Dia da Paz e da Conciliação é instituído em Ipiaú, na Bahia

José Américo Castro*

| 04 fevereiro, 2019

Sócios do Núcleo Amor Divino em frente a Câmara Municipal de Ipiaú, no sul da Bahia | Foto: José Américo.

Ipiaú, no sul da Bahia, é o 27º município brasileiro a instituir a data de 22 de Julho como o Dia da Paz e da Conciliação. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade e sancionado pela prefeita Maria das Graças, em novembro de 2018.

O autor da matéria, vereador Claudio Nascimento (PSD), lembrou que a celebração da Paz e da Conciliação é algo de grande relevância para o município, que se destaca na região por acolher boas iniciativas. O parlamentar também ressaltou que, na data de 22 de Julho, foi criada, pelo baiano José Gabriel da Costa, a União do Vegetal, “uma religião que trabalha pela paz e vem dando importante contribuição à comunidade local, tendo por isso recebido o título de Utilidade Pública Municipal”.

Reconhecimento

“É muito significativa a aprovação desse projeto”, destacou o Mestre Representante do Núcleo Amor Divino, Allan Ribeiro. Segundo ele, “essa é mais uma demonstração do reconhecimento das  autoridades do município ao trabalho que o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal vem realizando em Ipiaú, auxiliando as pessoas tanto no sentido do desenvolvimento espiritual quanto no da beneficência. Nosso sentimento é de gratidão”.

Para Carlos Alberto Almeida, sócio fundador e primeiro Mestre Representante do Núcleo, esse reconhecimento também faz aumentar a responsabilidade. “Isso é bom porque também nos motiva a melhorarmos cada dia mais nesta missão de trabalhar pela paz e pela melhoria do ser humano”.

Oito estados, o Distrito Federal e 27 municípios já instituíram a data de 22 de Julho como o Dia da Paz e da Conciliação. Entre os estados, inclui-se, até agora, Acre, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima.

 

*José Américo Castro é integrante do Corpo do Conselho do Núcleo Amor Divino (Ipiaú-BA).

2 respostas
  1. Julia C. Motta
    Julia C. Motta says:

    Parabéns a toda irmandade do Núcleo Amor Divino pelo belo trabalho em prol da construção da PAZ que vem com um mundo melhor para todos.
    Abraço fraterno

    Júlia C. Motta

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *