Conferência: UDV apresenta trabalho com crianças e jovens

Jeanny da Luz (segunda da E/D) apresentou o trabalho da União do Vegetal com crianças e jovens | Sérgio Poignano.

A participação da União do Vegetal na II Conferência Mundial da Ayahuasca , realizada em Rio Branco-AC, encerrou-se com a homenagem à Mestre Pequenina (acesse aqui) e com a apresentação do trabalho de orientação espiritual realizado com crianças e jovens no âmbito da UDV, na tarde de 21 de outubro de 2016.

Atualmente, a União do Vegetal tem aproximadamente 7 mil crianças e jovens de até 18 anos, segundo dados informados pela pedagoga Jeanny da Luz durante a mesa que abordou a temática “Crianças e Jovens da UDV: Plantando Boas Sementes para o Despertar à Espiritualidade”. Destes, 3.600 participam de atividades da Orientação Espiritual. Jeanny da Luz é integrante do Corpo do Conselho da Sede Geral, Brasília-DF e destacou que o trabalho de orientação espiritual tem por objetivo “despertar dentro de cada um o interesse pela espiritualidade, sensibilizá-los para a importância da vivência espiritual e despertar neles o interesse em buscar a espiritualidade como algo importante para o enfrentamento da vida”.

Despertando sentimentos

O trabalho de orientação espiritual de crianças e jovens não utiliza uma pedagogia de ensino formal e tradicional para trabalhar com estes públicos. Jeanny explicou aos presentes que a União do Vegetal vem procurando desenvolver atividades práticas que possam fazer emergir dentro de cada um sentimentos de amor ao próximo, de paz e de fraternidade. Desta forma, as atividades criam um elo de afinidade, respeito e amizade entre a irmandade da UDV, pais e filhos.

“Um dia perguntaram ao Mestre Gabriel como fazer pra reinar a paz na humanidade? Ele respondeu: é pelos nossos filhos e pelos filhos dos nossos filhos. E é alinhado a esse pensamento do Mestre que a UDV procura valorizar a presença das crianças e jovens dentro de nossa irmandade”, lembrou Jeanny da Luz.

4 respostas
  1. Maria Luiza Figueiredo
    Maria Luiza Figueiredo says:

    Alegria ver este trabalho florir!

    Que a Orientação Espiritual possa nos auxiliar nesse permanente trabalho de florescer em nossos filhos o querer de se aproximar e conhecer a espiritualidade. Eles e nós, por nós e também através deles.

    Responder
  2. VÂNIA MARIA C.CASTRO
    VÂNIA MARIA C.CASTRO says:

    Não sabia que essa temática seria enfocada no encontro.! Bom saber! Afirma a seriedade e responsabilidade da UDV nesse trabalho de orientar às nossas crianças para a vivência de sua espiritualidade numa perspectiva de centralidade individual e vivência familiar harmônica!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *