Casa Boa Esperança promove Dia do Bem no Pará

Voluntários atenderam mais de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos | Foto: Paula Moraes – Grupo Jovem Coração de Estudante – Núcleo Rei Canaã

A Associação Beneficente Casa da Boa Esperança realizou na cidade de Ananindeua (região metropolitana de Belém – PA), em 29 de agosto passado, a quinta edição local do Dia do Bem. Com o tema “Família – Um bem maior”, a ação atendeu 524 pessoas, entre crianças, jovens e adultos que receberam atendimentos médicos e terapêuticos, orientação nutricional, orientação jurídica e emissão de documentos. Participaram ainda de diálogos sobre sustentabilidade e de oficinas de profissionalização.

Crianças e adolescentes integraram atividades específicas para elas, com a colaboração do Grupo de Escoteiros do Senai e Grupo de Contação de Histórias Ayvu Rapyta. Em paralelo, mais de 20 mulheres da comunidade estiveram nas oficinas de cartonagem e customização de sandálias, desenvolvidas com o intuito de promover novas possibilidades de aumento da renda familiar.

De acordo com a presidente da Casa da Boa Esperança, Simoni Aguiar, a ação proporcionou aos moradores o contato com serviços que ainda são difíceis de chegar. “Nosso maior trabalho é no sentido de atender a comunidade com serviços básicos de cidadania. Neste ano também levantamos a questão da família, trazendo jovens, adolescentes e seus pais para vivenciar as atividades que estamos disponibilizando”, afirma a presidente.

Edições anteriores

Criado em 2011, o projeto Dia do Bem é realizado em todo o Brasil como ação das casas de beneficência ligadas ao Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.  Na Grande Belém, a atividade é promovida pela Associação Beneficente Casa da Boa Esperança, com atividades voltadas para as comunidades onde estão inseridos os núcleos da União do Vegetal na Região Metropolitana da cidade: os municípios de Benfica e Ananindeua.

Clique aqui e saiba mais sobre o Dia do Bem

Em suas cinco edições (de 2010 a 2014), na Grande Belém foram realizados 5.862 atendimentos em diversas áreas, a partir de parcerias com empresas, órgãos e instituições públicas, além da colaboração de mais de 300 voluntários, sócios e não sócios da UDV.

Parceiros

O Dia do Bem em Ananindeua teve como parceiros a Secretaria de Estado de Educação do Pará,Universidade Federal do Pará (UFPa), Polícia Militar, Sesi-Pará, Grupo de Escoteiros do Senai e Grupo de Contação de Histórias Ayvu Rapyta. Contou ainda com o apoio dos produtos Hiléia, Nossa Água e da Rede Celpa.