Bacurau, autor de chamadas que encantam no Salão do Vegetal

| 3 maio 2018

Foto: Salomão Taumaturgo Marques.

Raimundo Ribeiro Chagas, conhecido pelo apelido carinhoso de Bacurau, é um dos pioneiros na União do Vegetal, estando ao lado de Mestre Gabriel desde a criação da UDV, ainda nos seringais da Amazônia, em 1961. No dia 1º de maio, Bacurau – que está hoje no Corpo do Conselho – inteirou 75 anos de idade.

Em sua homenagem, o Blog da UDV republica o texto “Bacurau, um dos pioneiros da União do Vegetal”, que foi ao ar em 17 de maio de 2017. No texto, é possível conhecer um pouco mais deste discípulo do Mestre Gabriel e autor de algumas chamadas que ainda hoje nos encantam nos Salões da União do Vegetal.

                  Leia mais: Bacurau, um dos pioneiros da União do Vegetal

Conselheiro Bacurau tem sido visto frequentemente nos Núcleos de Brasília (DF), onde tem dirigido Sessões e contado sobre suas experiências nos seringais e ao lado de Mestre Gabriel. Hoje, mora em Ji-Paraná (RO) e tem trabalhado para reestabelecer sua saúde.

Manifestamos nossa gratidão pelo amor dedicado à Obra do Mestre Gabriel e desejamos a ele saúde para continuar seguindo no caminho de Luz, Paz e Amor.

1 responder
  1. Deusa de Sena Ribeiro
    Deusa de Sena Ribeiro says:

    Desejo ao meu pai, a saúde perfeita, pra que ele continue contando a sua história de vida, e a sua caminhada na união, a sua vivência com o Mestre Gabriel. Alegria!!! Passarinho Bacurau.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *