A União do Vegetal inteira 53 anos

bandeira da uniao do vegetal

O Símbolo da União é Luz, Paz e Amor.

A União do Vegetal está inteirando 53 anos neste mês de julho. A UDV foi criada na Floresta Amazônica por José Gabriel da Costa, Mestre Gabriel, em 22 de julho de 1961. Naquela oportunidade, Mestre Gabriel tinha a companhia de sua esposa, Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina – veja aqui seu depoimento), filhos e algumas poucas pessoas. Em 1965, Mestre Gabriel e a União do Vegetal mudaram para Porto Velho (RO), cidade na qual se organizou como Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e foi instalada sua Sede Geral.

 Naquela cidade, a religião cresceu e Mestre Gabriel organizou o Quadro de Mestres da União do Vegetal. Após o desencarnamento de Mestre Gabriel, em 1971, os Mestres da Origem deram continuidade ao trabalho. Com o passar do tempo, núcleos da UDV foram surgindo em todo o Brasil. Em 1982, a Sede Geral foi transferida para Brasília (DF) e o movimento de crescimento continuou no Brasil e no exterior.

Mestre Gabriel (de abraços abertos), o criador da União do Vegetal

Atualmente, a União do Vegetal tem a Sede Geral e mais 209 núcleos, distribuições autorizadas de Vegetal e distribuições de núcleos em todas as unidades da Federação brasileira e em oito países: Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suiça, Reino Unido, Holanda, Austrália e Peru. São mais de 17.500 sócios e cerca de 6 mil jovens e crianças, perfazendo mais de 23.500 pessoas, entre as quais Mestre Pequenina e seis Mestres da Origem .

Crescendo de maneira firme e de forma sustentada, a UDV é uma religião que continua contribuindo para o desenvolvimento do ser humano, com o aprimoramento de suas qualidades intelectuais e suas virtudes morais e espirituais, sem distinção de raça, sexo, credo, condição social ou nacionalidade.

Quer saber mais sobre o criador da UDV, Mestre Gabriel? Leia o primeiro e o segundo capítulo do livro ‘O Mensageiro de Deus’.

Clique aqui e assista também o vídeo institucional dos 50 anos da UDV.