“A Graça de Maria” em forma de poema

Ganhadeiras de Itapuã (Salvador-BA)

“Entre o olhar da Mãe e seu Bendito Filho,

a pureza permeava o infinito

florescendo no silêncio da eterna glória

e resplandescendo a memória do Pai Celestial,

Amor Vivíssimo”.*

O jornalista e escritor Edson Lodi** lançou o livro de poesias “A Graça de Maria”, um ato de reverência e devoção à mãe de Jesus. Composta por um livro e um CD, a obra contou também com os talentos da artista plástica Judy Haas, do ilustrador Renato Palet, do prefaciador e compositor Fernando Campos e dos recitadores Fátima Rabello e Jackson Costa.

Com mais de três mil exemplares vendidos, a obra já foi lançada em Rio Branco (AC), Guarapari (ES), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). No Espírito Santo, Edson Lodi foi recebido pelo Arcebispo Dom Luis e homenageado na Assembléia Legislativa do Estado, por iniciativa do deputado Dr. Hércules (PMDB/ES).

Entrevista em Salvador

Em Salvador, o lançamento contou com a presença de diversos artistas, entre eles Sandra Arléo, Silvia Sol, Celo Costa, As Ganadeiras de Itapuã, Xangai e Margareth Menezes. Na cidade, Edson Lodi também concedeu entrevista ao programa “Perfil e Opinião” da TVE da Bahia (Televisão Educativa). Durante a entrevista, falou da União do Vegetal e do registro do “Uso Ritual da Ayahuasca” como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira, pelo Ministério da Cultura. Clique aqui e assista a entrevista completa.

Ficha técnica: O CD contém composições de Fernando Campos e Marcos Mesquita (Andarilhos), produção musical de Anderson Mariano e apoio técnico de Marcelo Abrahão.

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor, através do e-mail edsonlodi@gmail.com.

* trecho do poema “A Graça de Maria”.

**Edson Lodi é Mestre Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.