Câmara de Guajará-Mirim homenageia o CEBUDV

Fonte: Guajaranoticia

A Câmara Municipal de Guajará-Mirim realizou Sessão Extraordinária na noite da quinta-feira, (04), com a presença dos vereadores Ronald Fernandes de Almeida (Galego), Célio Targino de Melo (presidente), Francisco Mercado Quintão e Sérgio Bouez. Na tribuna os parlamentares homenagearam o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Célio Targino – abriu a sessão e deu as boas vindas aos visitantes – membros do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – UDV – que foram prestigiar a sessão solene. Os dirigentes da entidade, que tem como Mestre Ademir Melo Souza estiveram presentes na solenidade.

Na sessão foi lida uma Moção à União do Vegetal, solicitada pelo vereador Ronald Fernandes, membro da sociedade religiosa, parabenizando a entidade pela comemoração de 50 anos de sua fundação, que aconteceu no dia 22 de julho e aprovada por unanimidade.

O vereador Célio usou a tribuna para fazer a leitura da moção e agradeceu a presença dos dirigentes e irmãos da União do Vegetal na sessão da Câmara, ressaltando a presença de todos, e de alguns dos sócios fundadores da sociedade. “ Ainda não visitei a União do Vegetal para conhecer, mas tenho certeza que os senhores realizam um grande trabalho e por isso quero parabenizar os senhores pelo trabalho religioso e social.”

“ Agradeço a Deus por mais uma oportunidade de fazer uso da tribuna desta casa, que hoje recebe a presença dos membros, na pessoa do senhor João Pimentel, pessoa que conheço há, muito tempo e aprendi a estimar e as demais autoridades e sócios desta instituição religiosa que é a União do Vegetal. Para mim é uma satisfação muito grande a presença de todos vocês”, disse.

O mestre Ademir Melo usou a tribuna da Câmara Municipal para explicar aos vereadores e convidados os fundamentos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, criado pelo senhor José Gabriel da Costa, com o objetivo de proporcionar paz às pessoas.

“Hoje, para nós da União do Vegetal, como instituição Centro Espírita Beneficente, é um momento sublime porque comprova o reconhecimento pela sociedade, representada pela Câmara de Vereadores. Esta comprovação é a inserção social da União do vegetal como religião, que caminha para direcionar o ser humano na direção do Grande Arquiteto do Universo, que é a luz superior”, disse em seu discurso, Ademir Melo.

O Mestre Ademir Melo reconheceu o trabalho dos vereadores e do presidente Célio. “E assim, senhores vereadores, em especial ao nosso irmão Ronald Fernandes, em requerer junto aos demais parlamentares essa tão importante comenda para nossa instituição, demonstrando dessa forma a importância da UDV no município como instituição de caridade e de levar a mensagem da mudança e aprendizado para nós seres humanos. Congratulo-me com todos desta Casa e peço que o Supremo Poder nos conceda Luz, Paz e Amor”, disse.

Vereador Galego ao discursar, agradeceu ao Supremo Criador, e depois aos demais vereadores, pela votação em favor da Moção de Aplausos conferida pelos nobres Edis por unaminidade. Após encerramento da sessão foi oferecido aos amigos e convidados um coffee Break.