UDV participa de seminário em Porto Velho

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal participou, em 3 de agosto passado, do seminário “As Religiões e a Paz em Casa”, promovido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no auditório do Tribunal de Justiça em Porto Velho (RO). A UDV foi representada pela conselheira Ana Maria Lima de Souza, do Núcleo Mestre Gabriel, localizado naquela cidade.

Durante seminário, conselheira Ana Maria Lima falou sobre a criação e objetivos da UDV | Foto: Michele Coelho (Porto Velho – RO)

Ana Maria destacou no início de sua palestra que o trabalho da União do Vegetal conduz a uma maior humanização da sociedade. Com este objetivo, a UDV trabalha pela evolução do ser humano no sentido de seu desenvolvimento moral, intelectual e espiritual, sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação. “Este tem sido o Norte nas atividades da UDV, tendo como referência o símbolo da paz e da fraternidade humana, que é Luz, Paz, Amor, com vistas a se chegar ao objetivo maior, que é fazer uma paz no mundo”, observou a conselheira.

A UDV foi criada dentro de uma família

Explicou também que a UDV foi criada dentro de uma família, na qual o seu fundador, José Gabriel da Costa, o Mestre Gabriel, contou fundamentalmente com a colaboração de sua esposa, Raimunda Ferreira da Costa (Mestre Pequenina), a quem sempre tratou com respeito e consideração.  Conselheira Ana Maria destacou as seguintes palavras do Mestre Gabriel: “Sem a Pequenina, eu não teria criado a União do Vegetal”.

A Conselheira Ana lembrou ainda que a União do Vegetal desenvolve o trabalho de Orientação Espiritual com Crianças e Adolescentes (mais informações no site da UDV), permitindo uma melhor compreensão dos valores essenciais da espiritualidade, como tolerância, respeito e amor ao próximo. “É assim que a União do Vegetal vem contribuindo por uma Nação mais humanizada, garantindo à família o direito de uma vida em harmonia”, afirmou.

>Clique aqui e leia a íntegra da palestra

Gratidão

Por sua participação e por ter representado a União do Vegetal no seminário, o Mestre Geral Representante da UDV, Clóvis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, enviou carta de agradecimento a Conselheira Ana Maria, da qual destacamos os seguintes trechos:

“Suas palavras refletem claramente o pensamento da Representação Geral no trabalho em busca da paz e do fortalecimento dos laços familiares.

Em nome da Representação Geral, receba nossa gratidão e reconhecimento por sua inteligência e dedicação à Obra do nosso Guia Espiritual Mestre Gabriel”.