“Heróis Negros” é tema de palestra na UDV

O Centro Espírita Beneficente União do Vegetal realiza no próximo dia 27, terça-feira, às 20h, no escritório da Diretoria Geral, em Brasília, a palestra “Heróis Negros da História do Brasil”. A atividade é uma iniciativa da Orientação Espiritual com Crianças e Jovens, que está promovendo uma série de palestras cujo objetivo é ampliar o conhecimento da juventude a respeito da história do país e estimular a reflexão cívica. Essa é a segunda palestra do ciclo.

>> Clique aqui e assista o vídeo da primeira palestra

A palestra “Heróis Negros da História do Brasil” será apresentada pelo professor Joaze Bernardino-Costa, do Quadro de Mestres da União do Vegetal e Professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), doutor em Sociologia pela UnB e pós-doutorado em Estudos Étnicos pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Bernardino-Costa é também organizador do livro Hoasca: Ciência, Sociedade e Meio Ambiente.

O evento será transmitido online para diversos pontos organizados de Norte a Sul do país. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site informado em Carta Circular encaminhada para os Núcleos da UDV no dia 14 de outubro de 2015. De acordo com a coordenação do evento, será dada preferencia para pontos de acesso coletivo. O link de acesso será encaminhado para os responsáveis pela Orientação Espiritual nos núcleos da UDV no dia do evento.

Atualizado em 24 de outubro de 2015, às 12:18.