15ª Região da UDV realiza encontro de casais

“O passo verdadeiro que se pode dar na vida é criar no coração amor que dure toda vida”

Eldo Rodrigues de Oliveira*

| 13 julho, 2018

Casais em frente o Templo do Núcleo Sereno de Luz, em Vilhena- RO | Foto Esthefany Guedes de Queiroz

Em um clima de amor e companheirismo, a 15ª Região (que abrange o centro-sul do estado de Rondônia) do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal promoveu, entre os dias 30 de junho e 1º de julho de 2018, no Núcleo Sereno de Luz (Vilhena- RO), o Primeiro Encontro de Casais da Região.

A atividade, que contou com a participação de 116 casais, está em sintonia com a orientação do Mestre Geral Representante, Paulo Afonso Amato Condé, de se ter um foco maior nas famílias do nosso Centro, objetivando fortalecer a união familiar e os laços de amizade, estabelecendo famílias mais estruturadas e conscientes de suas responsabilidades e compromissos.

Em clima de união, celebrando o nobre sentimento de amor que vem fortalecendo a vivência dos casais na condução das famílias no caminho do bem, a programação do evento teve uma recepção aos casais, registros fotográficos e jantar e, às 20 horas, sob a luz do luar, uma reunião dirigida por Adolfo Mura (integrante do Quadro de Mestres do Núcleo Senhora Santana, de Campo Grande-MS).

Mestre Adolfo trouxe orientações aos casais, apoiado pelas palavras da sua companheira, Conselheira Gloria Mura, sobre a vivência do casal e a necessidade de ambos se conhecerem para terem uma sintonia boa e fortalecerem o casamento, a família e o lar, em conformidade com a doutrina da União do Vegetal, tendo uma convivência sincera, pacífica, amorosa e duradoura.

Na manhã do dia seguinte, foi servido um delicioso café e, logo depois, os casais dirigiram-se para o Balneário Por do Sol, onde foram realizadas dinâmicas e apresentações musicais, que trouxeram a recordação de momentos de namoro, de noivado e das dificuldades vencidas no casamento, bem como das boas e valorosas conquistas na caminhada dos casais. Essas dinâmicas trouxeram alegria e reconhecimento da importância do companheiro e da companheira para o equilíbrio do casal. Um almoço às 14h marcou o encerramento do evento.

O encontro despertou um sentimento de bem querer nos corações das pessoas, reconhecendo, nos ensinos do Mestre Gabriel, a luz que clareia os passos e que indica o caminho verdadeiro do amor.

*Eldo Rodrigues de Oliveira é Mestre Central da 15ª Região do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

10 respostas
  1. Kivia
    Kivia says:

    Realmente um encontro marcado por esse sentimento lindo que é o amor…Nos fazendo refletir sobre nossa vida como casal e fortalecer ainda mais os vínculos de amor , união e respeito. Grata à Deus, ao Mestre e ao nosso Mestre Central Eldo, por essa iniciativa

    Responder
  2. Edmilson Xavier de Lima
    Edmilson Xavier de Lima says:

    Meus parabéns por desenvolver um trabalho maravilhoso. Que M. Gabriel esteja sempre presente na nossa vida com Luz, Paz e Amor.

    Responder
  3. Aurenita M. Torreão Sá
    Aurenita M. Torreão Sá says:

    Achei muito legal esse encontro de casais , acho que fortalece mais os casais e dá renovada na relação na amizade do casal . Nessa nossa Religião é fundamental a família equilibrada que começa com o casal. Espero que tenhamos mais encontros desses nas outras Regiões.

    Responder
  4. Dalva Rolim Neto Zampier
    Dalva Rolim Neto Zampier says:

    Congratulações a todos os que organizaram e participaram deste Encontro de Casais.
    O fortalecimento e a alegria que estes momentos propiciam para a irmandade são de grande valor!
    Luz Paz e Amor!

    Conselheira Dalva, Núcleo Rainha das Águas
    3ª Região

    Responder
  5. Victor Macedo de Souza
    Victor Macedo de Souza says:

    O encontro foi maravilhoso!!! Excelente iniciativa da administração regional que proporcionou momentos de alegria e fortalecimento aos casais!! Aguardamos o próximo!!!

    Responder
  6. Julia Motta
    Julia Motta says:

    Prezado M. Eldo e todos da 15ª Região,
    Com sentimento de alegria leio as notícias tao especiais do primeiro encontro de casais da região.
    Tudo organizado com o mesmo amor e carinho que querem ver acontecendo no dia a dia das famílias e casais.
    Que Senhora Santana e São Joaquim, casal perfeito, abencoe a todos
    Abraço fraterno

    Julia Motta

    Responder
  7. WALLNER JHONSON ROMIO
    WALLNER JHONSON ROMIO says:

    Um encontro de paz e fortalecimento do compromisso que tenho com minha família e com a UDV. Grato a DEUS por fazer parte desta grande família. Que a energia deste encontro esteja sempre presente com os casais e familiares. Grato ao Mestre Central e a todos que auxiliaram organizar mais esta vitoria da força da UNIÃO.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *